domingo, 9 de novembro de 2008

Deusas Do Ventre


Na 1° etapa o aprendizado será sobre dançar com o véu ( o espírito), que representa o corpo espiritual da bailarina, sendo que a cor do mesmo traduz seu estado emocional, e o desempenho com ele, mostra a visão que ela tem de seu corpo e a sensação do corpo físico lhe inspira.
Na cultura árabe o véu também simboliza os ventos do deserto. Esta fase culmina com o batismo, quando a dançarina receberá um Nome, numa maravilhosa cerimonia com os quatro elementos presentes.
Depois disto ela poderá se apresentar em público, pois já possui o conhecimento suficiente para se preservar, protegendo dessa forma a sua energia, que está exposta.
As etapas seguintes são:
1° ) Snuj - Bênção
A dançarina, igual que as sacerdotisas antigas, abençoa e purifica o ambiente onde estiver, tocando uma melodia, o que também pode ser conseguido com o pandeiro.

2°) Bastão ou Cajado - Caminho
Como uma Sacerdotisa Espiritual, ela direciona e mostra os Caminhos.
3°) Punhal - Transcendência
Nesta etapa a mulher-dançarina transcende a própria matéria, sacrificando os apegos mundanos
4°) Espada - Justiça
Propicia discernimento através da Justiça da Pura; nesta etapa a dançarina deverá manter uma postura mental especial, porque o poder místico atribuído à espada, poderia "cortar" determinadas situações.
Daqui para diante a dançarina já pode ensinar o que aprendeu
5°) Taça - Sabedoria
Aqui ela exterioriza sua Deusa Interior, e faz de seu corpo um veículo sagrado e ofertado.
°) Castiçal - Luz
Ao chegar aqui, ela se transforma numa ponte entre os mundos material e espiritual.
7°) Sete Véus
Este número encerra um mistério muito grande, pois sete são as cores do arco-íris, os chakras, as notas musicais, os planetas principais...
Para que a dançarina-sacerdotiza esteja apta a fazer esta dança terá de ter as sete virtudes:Humildade, disciplina, respeito, paciência, perseverança, dedicação e Amor.
A Dança Iniciática, faz com que a bailarina conheça o seu corpo e sua relação com o calendário Lunar, coincidindo cada ciclo da Lua, com as características de uma Deusa.
Além disso, desperta o sagrado nela, motivo pelo que se diz: "o corpo da bailarina se divide em três partes diferentes, mulher, espirito e serpente, não podendo ser tocado enquanto ela dança".

Nenhum comentário: